sexta-feira, 10 de maio de 2013

NOVO REFORÇO GREMISTA.


Maxi Rodríguez destaca vocação para "alegrar" atacantes

Meia foi apresentado pelo Grêmio e disse que chega para aprender com Zé Roberto

Meia foi apresentado pelo Grêmio e disse que chega para aprender com Zé Roberto<br /><b>Crédito: </b> Márcio Neves / Grêmio FBPA / CP
Meia foi apresentado pelo Grêmio e disse que chega para aprender com Zé Roberto
Crédito: Márcio Neves / Grêmio FBPA / CP
O Grêmio apresentou na tarde desta sexta-feira seu novo reforço para a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o meia Maximiliano Rodríguez, de 22 anos. O uruguaio atuava no Montevideo Wanderers e assinou contrato por quatro anos. O jogador teve 85% dos seus direitos comprados por um investidor, mas o Tricolor pode exercer o direito contratual e adquirir os direitos.

Na apresentação, o atleta destacou que pretende aprender com o meio-campista Zé Roberto no Grêmio. Além disso, o uruguaio contou que prefere deixar os companheiros na cara do gol do que marcá-los. "O principal objetivo é alegrar os atacantes para conseguir os gols, conseguir chegar na área e ajudá-los. O Zé Roberto tem uma história importante, e joga no mesmo estilo, é o que faço desde pequeno", comentou.

O jogador volta para o Uruguai e retorna na próxima terça-feira para iniciar os treinamentos com a camisa gremista. Ele será o reserva imediato de Elano e Zé Roberto, para acabar com a dependência do Tricolor à dupla. "Tem um perfil que faltava no grupo. Temos uma dependência ao Elano e Zé, mas temos um campeonato longo pela frente. Tínhamos que ter uma alternativa para uma eventual ausência", explicou o diretor executivo Rui Costa.

Maxi crê em uma adaptação rápida ao Grêmio, pelas semelhanças do futebol uruguaio com o brasileiro, e ressaltou a grandeza do time gaúcho. "Penso que Brasil é mais ou menos parecido com o Uruguai, porque estamos perto. Não preciso muito de adaptação. Conheço o Elano, o Zé Roberto e creio que são jogadoes de nível de seleção", finalizou o meia. Se passar do Santa Fe, na próxima semana, o Grêmio deve inscrever o jogador para a disputa da Libertadores.

*Correio do Povo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário