quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ 2015 !

UM FELIZ 2015 
PARA COLORADOS E GREMISTAS.
MUITO SUCESSO PARA
SEU TIME DO CORAÇÃO !

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

INTER COMEÇARÁ 2015 COM LESÕES.


Inter começará 2015 com três jogadores lesionados Dida, Juan e Wellington devem permanecer em Porto Alegre durante pré-temporada
Inter começará 2015 com três jogadores lesionados  | Foto: Halder Ramos / CP Memória
Inter começará 2015 com três jogadores lesionados | Foto: Halder Ramos / CPovo Memória

O Inter começará 2015 desfalcado. Três jogadores lesionados ainda em 2014 não poderão ser aproveitados nos primeiros meses do próximo ano pelo técnico Diego Aguirre. Dida e Wellingnton, ambos com lesão no joelho, e Juan, que se recupera de uma cirurgia no Tendão de Aquiles, ficarão de fora da pré-temporada colorada. Segundo o diretor do departamento médico do clube, Paulo Rabello, o trio pode permanecer em Porto Alegre durante o período de preparação.

"É provável que estes atletas fiquem em Porto Alegre porque temos uma estrutura boa no Beira-Rio. Mas tudo pode ser conversado. Vamos fazer exames e conversar com a comissão técnica. Se eles entenderem que os jogadores devem seguir para Bento Gonçalves com o grupo, não terá problema. No entanto, neste primeiro momento, eles devem ficar na Capital", explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

De acordo com Rabello, o goleiro Dida, que teve um problema nos ligamentos no joelho enquanto estava de férias na Itália, está sendo monitorado desde o seu retorno ao Brasil. "A gente já viu alguns exames dele. O atleta chegou a Belo Horizonte e está fazendo fisioterapia. A evolução é boa, mas vamos estabelecer um cronograma de trabalhos para o Dida. As informações que recebemos do Milan é que ele já fez um tratamento conservador", contou.

O caso de Wellington é mais delicado. O volante se lesionou durante o Campeonato Brasileiro e precisará de pelo menos mais dois meses longe dos gramados. O jogador foi emprestado ao Inter e está vinculado ao São Paulo. "Ele foi operado e está se recuperando de acordo com as ordens médicas. O Wellington voltou a trabalhar na véspera de Natal, mas como a lesão foi no ligamento cruzado, o jogador precisa de seis meses de recuperação. Ele não estará à disposição no começo da temporada", avisou Rabello.

O zagueiro Juan parece próximo de voltar. O defensor esteve presente no amistoso Lance de Craque após lesionar o Tendão de Aquiles. "Ele realmente jogou um pouco no amistoso, mas vai precisar ser avaliado por nós. Ele ainda não está liberado para realizar trabalhos como atleta", finalizou o médico colorado. 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

INTER FARÁ PRÉ TEMPORA EM BENTO GONÇALVES.

Ao contrário dos últimos anos, quando realizou sua pré-temporada em Gramado, o Inter vai mudar o destino em 2015. O clube fará parte da preparação para as competições do próximo ano em Bento Gonçalves, entre os dias 10 e 20 de janeiro.

A cidade serrana volta a receber uma pré-temporada completa do Inter após cinco anos. A última foi em 2010, quando o presidente era Vitorio Piffero. Naquele ano, o Inter conquistou seu último grande título, o bi da Libertadores da América.

Nesta sexta-feira, o meia D’Alessandro, ao lado do técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, concederá uma entrevista coletiva para falar do “Lance de Craque”, jogo beneficente que acontece amanhã, a partir das 17h, no estádio Beira-Rio. Vários jogadores e ex-atletas conhecidos no futebol mundial marcarão presença no evento.


www.correiodopovo.com

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL !

UM FELIZ 
E ABENÇOADO
NATAL
 PARA 
TODOS NÓS !

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

INTER MIRA GUILHERME DO GALO.


Aguirre elogia De Arrascaeta e Inter mira Guilherme Técnico disse que ainda não indicou reforços para clube gaúcho
Aguirre elogia De Arrascaeta e Inter mira Guilherme  | Foto: Flávio Tavares / Jornal Hoje em Dia / CP Memória
Aguirre elogia De Arrascaeta e Inter mira Guilherme | Foto: Flávio Tavares / Jornal Hoje em Dia / CP Memória

Embora não tenha aprofundado o assunto "reforços" na sua coletiva de apresentação, o novo técnico do Inter, Diego Aguirre, elogiou o meia De Arrascaeta, que pode contratado pelo clube nos próximos dias. Outro jogador de meio-campo que estaria na mira da diretoria é Guilherme, do Atlético-MG. Aguirre, no entanto, preferiu não comentar nenhum outro nome de possíveis reforços.

Os reforços, que devem chegar a partir de agora, terão o aval do novo treinador. No entanto, Aguirre afirmou não ter indicado nenhum nome à direção nesse primeiro momento. Durante a entrevista coletiva, o uruguaio arriscou-se no português, comprovando que a comunicação com os jogadores não deverá ser o maior problema.

Além disso, afirmou conhecer praticamente todo o elenco colorado. Aguirre já trabalhou com o atacante Nilmar no futebol do Catar e também fez um estágio com o técnico Abel Braga nesta temporada. "Eu assisti a alguns jogos e treinamentos, conheço os jogadores. Acho que o Inter tem um grande time, um ótimo plantel”, resumiu.

www.correiodopovo.com


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PETRI E MAIS OITO ATLETAS NO PÓDIUM EM IJUÍ.


EVENTO: Corrida Rústica Para um Novo Ano "Paúl da Rosa Mello"
LOCAL: Ijuí
DATA: 21/12/2O14
DISTÂNCIA: 13,4km
COLOCAÇÃO: Rodrigo Rambo Petri ficou com a 2ª colocação na cat. 35/39 anos no individual, Sandra, Suzana e Jordana Griebeler, fizeram uma equipe de revezamento feminino onde onde cada atleta percorreu 4,3 km, e ficaram com a 3ª colocação, também no mesmo revezamento mas correndo por uma equipe de Santo Ângelo Sandra Psiuk foi 1ª colocada, no trio misto, Guilherme Schneider, Valtair e Maria de Lurdes Zorzo foram os campeões, assim como Alexandre Petry no masculino, mas correndo com dois atletas de Santo Ângelo.

Desta forma a Equipe Cerro Largo de Atletismo, encerrou o ano, com os 9 atletas no pódio.Obrigado os , patrocinadores, imprensa, família, torcedores e a todos que de alguma forma ajudaram nossa equipe e que venha o ano novo.

DIEGO AGUIRRE PODE TREINAR O INTER.

 O Uruguaio Diego Aguirre poderá ser anunciado nesta terça feira
 como novo treinador Colorado para a temporada 2015.
 Segundo seu empresário seria uma grande oportunidade profissional
treinar o Inter que estará tentando o TRI desta competição de grande
 visibilidade que é a LIBERTADORES DA AMÉRICA.

sábado, 20 de dezembro de 2014

CAMPEÃO GABRIEL MEDINA.

"Estou em choque", vibra Gabriel Medina com feito inédito
Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos

Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos | Foto: Kent Nishimura / AFP / CP

Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos | Foto: Kent Nishimura / AFP / CPovo
 Primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe, Gabriel Medina, 20 anos, não conteve a empolgação com o inédito título. Ainda em meio às baterias da última etapa, em Pipeline (HAW), o atleta externou seus sentimentos pelo feito e sua paixão pelo Brasil. Originário de Maresias, ele declarou estar "em choque" com a conquista.

"Eu me sinto incrível, não sei o que dizer agora. Amo a torcida, amo esse esporte. Era meu sonho, agora é realidade. É incrível, eu estou em choque. Me sinto feliz por ser o primeiro brasileiro, estou muito feliz agora. Tenho orgulho de ser brasileiro, todos sabem o que eu fiz para chegar onde cheguei", declarou.

O fato de ser o primeiro brasileiro a alcançar o topo na modfealidade fez Medina mostrar-se exultante." Foram muitos brasileiros tentando e nao sei por que Deus me escolheu. Estou feliz por hoje e por estar fazendo brasileiros ficarem orgulhosos de mim hoje (sexta-feira). Essa foi para nós, obrigado Brasil!"

Medina chegou à última etapa com dois concorrentes ao título. Um deles, o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, perdeu as chances ao ser eliminado no terceiro round. Então, sobraram na disputa apenas o brasileiro e o australiano Mick Fanning. Enquanto Medina passou para as quartas de final, Fanning teve que ir para a repescagem e, ironicamente, perdeu para outro brasileiro, Alejo Muniz, resultado que assegurou por antecipação o título.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O MUNDO É NOSSO !

17.12.2006-17.12.2014
Oito anos da maior conquista Colorada !

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

LUXEMBURGO DIZ NÃO AO INTER.

Vanderlei Luxemburgo decidiu não treinar o Inter. A garantia veio do próprio treinador, via comunicado divulgado pela assessoria de imprensa. O técnico confirmou a sondagem inicial do Colorado, mas afirmou que não abriria mão do vínculo que firmou com o Flamengo até o fim do ano que vem.

Luxemburgo é o segundo técnico a recusar o Inter. Preferido de Vitorio Piffero, Tite acertou e já foi apresentado no Corinthians. Com Abel Braga sem intenção de renovar, as opções para comandar o colorado na Libertadores ficam escassas. Antes da eleição do clube, Piffero descartou os nomes de Celso Roth e Mano Menezes, além de garantir que não contrataria um treinador estrangeiro.

Confira a nota oficial de Vanderlei Luxemburgo:

"Recebi uma sondagem de pessoas ligadas ao Internacional, mas meu compromisso é com o Flamengo. Eles têm uma competição importante para disputar no ano que vem, que é a Libertadores, mas este é justamente o meu objetivo com o Flamengo para 2016. Quando fui convocado a retornar ao clube neste ano, acertei um contrato até o fim de 2015. Teve um problema com duas cláusulas, mas nunca foi um empecilho para que eu não continuasse. Sempre valeu o que tinha sido acordado. Tenho uma missão com o Flamengo e não quebrarei esse acordo com a diretoria".

E AGORA PÍFERO ???

Pífero nem assumiu e já conseguiu várias proezas.
Divagou sobre Tite que vai apra o Corinthians e 
perdeu ABEL por soberba.
Luxa é uma iresia.
Quem vai pagar esta conta é a torcida do
INTER. 
Ainda vou dar crédito a ti Pífero.
Contrate alguém de fundamento porque
a oportunidade de chegarmos ao TRI
da  LIBERTADORES é muito real, e 
levará nosso Colorado para às alturas,
abrindo derradeiramente uma dianteira
sobre o tradicional adversário.
Nosso ano de 2015 teóricamente tem
tudo para ser melhor que muitos dos
nossos adversários.
Ainda te dou crédito Pífero.
Mas não me falha !

sábado, 13 de dezembro de 2014

ELEIÇÃO NO INTER.

A eleição do Sport Club Internacional já foi iniciada. Os votos são para eleger Presidente e Conselho Deliberativo em 2º Turno, com voto presencial no Gigantinho e pela internet. Estão aptos a votar 63.403 associados, sendo 18.098 pela internet e 45.305 presencialmente no Gigantinho. 
A votação em ambas as formas ocorre das 9h às 17h deste sábado. Quem se cadastrou para votar pela internet ou presencialmente só pode fazê-lo da maneira que escolheu, sem a possibilidade de mudança no dia da eleição, para garantir a segurança dos dados do pleito.
E diversas atrações foram preparadas para os sócios que vierem ao Estádio neste sábado (13/12). Os torcedores podem acessar o Estádio entrando pelo portão 3 e saindo pelo portão 7. Visita ao Memorial do Fernandão, visitação ao Gigante, brinquedos infláveis, ônibus Campeão de Tudo, taças das principais conquistas e presença dos eternos ídolos colorados são algumas das atrações.
Os shows serão na frente do portão 7 e outras atrações estão sendo preparadas. Confira a programação das apresentações que vão agitar o Beira-Rio:

11:30 The Beatles Magical Band (Cover Beatles)
12:30 DJ
15:00 Ataque Colorado

www.site Inter

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INTER INAUGURA ESPAÇO PARA HOMENAGEAR FERNANDÃO.



  • 1
    Comentários
  • Correio do Povo

Seis meses após a morte de Fernandão, o Inter inaugurou nesta sexta-feira um novo espaço para lembrar o ídolo. O Memorial informal, criado pelo torcedor ainda no dia do acidente que vitimou o eterno capitão, foi transferido para o portão 3 do estádio Beira-Rio.

As inumeras mensagens deixadas por colorados saudosos viraram imagens que formaram um grande painel, iluminado com lampadas de LED. O Inter organizou um espaço com a cronologia de conquistas do clube desde a chegada de Fernandão.

O evento contou com as presenças da esposa de Fernandão, Fernanda, e dos filhos Enzo e Eloa. Alem deles, ex-jogadores ilustes como Caçapava, Larry e Fabiano estiveram presentes na cerimonia que teve o descerramento da camisa e das chuteiras usadas por Fernandão no Mundial de Clubes.

Fernanda relatou que o marido nunca soube a real dimensão da idolatria que tinha no Inter. "Não espera que fosse ser tudo que foi. Eu saio na rua, e quando as pessoas ficam sabendo quem eu sou, elas começam a chorar. Fazem seis meses e as pessoas continuam emocionadas com o Fernandão. Fico feliz que ele tenha passado como ele era. Acho que ele não tinha noção desta idolatria. Quando voltamos do Mundial, estávamos deitados num sofá e uma pessoa entrou na nossa casa e disse que queria tocar nele", disse. 

O presidente Giovanni Luigi destacou o relacionamento que teve com Fernandão na época em que o camisa 9 atuava no Inter. "Convivi oito anos com ele e foi o único jogador com quem desenvolvi uma relação de amizade", comentou antes de confirmar que no dia 17 será inaugurada a estátua do ídolo colorado.
www.correiodopovo.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

GREMISTAS VENCEM GRENAL NO SEXTA FEIRA.

Aqui no Campestre a equipe do Grêmio
está levando vantagem agora com 5 vitórias
e 2 derrotas para os Colorados.
OGrenal tradicional anual ocorrido na
ultima sexta feira dia 05 os gremistas
venceram novamente por 3x1,mesmo
placar de 2013.
Apesar de 2 novos reforços os Colorados
com menos peças de reposição sentiram
o desgaste físico e não conseguiram 
segura o empate.
Reclamações Coloradas de uma penalidade
máxima pipocada pelo Arbitro Fifica que
inclusive é Colorado poderia ter mudado
o panorama do clássico.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BARCOS DEVE DEIXAR O TRICOLOR.

Com fim da temporada de 2014, começam a surgir especulações sobre o processo de reformulação do time do Grêmio. Preocupado em ajustar a sua situação financeira, o clube cogita a negociação de jogadores, alguns deles bem importantes para o grupo. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba, o repórter Rafael Pfeifer, Barcos deve ser vendido nas próximas semanas.

• Douglas estaria contratado e Barcos negociado

Recentemente, o centroavante teria sido procurado por um clube do futebol mexicano. No entanto, antes do jogo contra o Flamengo, o camisa 9 declarou que não recebeu proposta para deixar o clube. A sua intenção seria permanecer no Grêmio em 2015.

Com a saída de Barcos, a possibilidade de retorno de Marcelo Moreno, embora o Grêmio não confirme. O centroavante boliviano deu declarações afirmando que deseja ficar na Toca da Raposa para disputar a Libertadores com o Cruzeiro.

Além da suposta venda de Barcos, o Grêmio estaria próximo de encaminhar as vendas de dois novos valores do clube. Luan pode deixar o Tricolor para jogar na Espanha, enquanto Walace pode parar na Inglaterra.

www.correiodopovo.com

domingo, 7 de dezembro de 2014

CONSULADO PAIXÃO COLORADA DE CERRO LARGO.






Consulado Paixão Colorada elegeu nova diretoria neste domingo
 07 de dezembro, com programação via Radio Caibaté desde
cedo e inclusão do gaiteiro Tonin gremista dando o tom.
Depois a festa foi o dia todo comemorabdo a classificação
direta para a Libertadores 2015.

INTER CONSEGUE VIRADA ESPETACULAR.




Foi difícil e sofrido, mas o Inter está na fase de grupos da Libertadores. Depois de sair perdendo, o Colorado buscou uma virada de 2 a 1 diante do Figueirense na tarde deste sábado no estádio Orlando Scarpelli. Pablo abriu o placar no começo do segundo tempo, mas Rafael Moura e Wellington Silva, no apagar das luzes, fez o gol da vitória. Com o resultado, o time gaúcho encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, à frente do Corinthians.

Placar fechado no primeiro tempo

Correndo atrás dos últimos pontos que poderiam garantir a passagem direta para a fase de grupos da Libertadores, o Inter entrou em campo modificado contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. Com muitos desfalques, entre eles o meia D'Alessandro, o Colorado foi escalado por Abel Braga num 3-6-1, adiantando os alas e colocando Paulão, Alan Costa e Ernando como protetores da defesa.

Nos primeiros minutos de jogo, o esquema parecia funcionar na parte defensiva. O Figueirense teve muitas dificuldades para sair da boa marcação do Inter que, quando tinha a posse de bola, conseguia encontrar Alan Ruschel e Wellington Silva livres para avançar. Para a sorte dos donos da casa, a equipe gaúcha tinha dificuldades para se articular.

A primeira grande chance nasceu justamente de uma jogada feita entre os dois alas, aos quatro minutos. Wellington Silva fez uma investida pela direita e lançou Alan Ruschel dentro da área. O ala canhoto tentou encobrir o goleiro Tiago Volpi, mas perdeu a oportunidade de colocar o Inter na frente.

O Figueirense bem que tentava sair da marcação do meio-campo colorado, mas defensivamente o time gaúcho estava bem e Marco Antonio era uma figura apagada até os 15 minutos de jogo. Antes disso, aos 14, cobrou falta da intermediária e Rafael Moura cabeceou de peixinho. A bola passou muito perto da trave direita de Tiago Volpi.

Aos poucos, o Figueirense foi reagindo e se aproveitando da insegurança da defesa colorada. A velocidade, que sempre foi a principal inimiga da zaga vermelha, voltou a atormentar o Inter em Santa Catarina. Yago e Marcão começaram a ser municiado e deram trabalho para Alan Costa, Paulão e Ernando. Aos 30 minutos, Yago driblou Alan Costa e bateu forte, mas Alisson conseguiu fazer uma boa defesa.

O primeiro tempo chegou ao seu final equilibrado. O Inter tinha posse de bola, mas carecia de mais qualidade para se articular. O Figueirense, que começou de forma tímida o jogo, já havia equilibrado o duelo. O placar fechado e a possibilidade de ficar na pré-Libertadores aumentavam ainda mais a responsabilidade do Colorado na segunda etapa, período em que o time de Abel Braga deveria partir para tudo ou nada até encontrar o primeiro gol.

Inter vira no apagar das luzes

O começo do segundo tempo não poderia ser mais trágico para o Inter. Pensando em definir o confronto, o Colorado foi surpreendido por um Figueirense diferente. Mais ativo, o time de Argel foi para cima nos primeiros minutos da etapa complementar. Logo no primeiro lance, Yago chegou à linha de fundo e cruzou. Felipe bateu forte para uma grande defesa de Alisson.

Em seguida, aos quatro minutos, o Figueirense chegou ao gol. Após uma grande jogada na direita, Yago cruzou para Marcão. O centroavante escorou a bola para o meia da área e Pablo, que vinha na corrida abriu o placar no Orlando Scarpelli.

O gol do Figueirense foi uma ducha de água fria nos planos do Inter. A desvantagem obrigou Abel Braga a desfazer o esquema com três zagueiros, tirando Alan Costa para entrada de Taiberson. Na sequência, foi a vez de Alex deixar o gramado para o aproveitamento de Gustavo.

A partir destas substituições, o Inter tentava se organizar no ataque, mas esbarrava na falta de organização. Enquanto o Colorado lutava contra si para chegar ao gol, o Figueirense investia nos contra-ataques e num deles, aos 29 minutos, Marcão quase fez o segundo gol. Alisson mais uma vez salvou a pátria colorada. No escanteio, o goleiro gaúcho fez uma nova intervenção após a cabeçada de Thiago Heleno.

Aos 31 minutos, o Figueirense perdeu o zagueiro França. O jogador deu uma forte entrada em Taiberson e foi expulso pela arbitragem. Apesar disso, nem o fato de ter um homem a mais facilitou as coisas para o Inter.  O cenário trágico começou a se modificar a partir dos 41 minutos, quando após um escanteio Rafael Moura empatou a partida de cabeça.

Ainda acreditando que era possível virar a partida, o Inter pressionou o Figueirense de todas as maneiras. A arbitragem deu cinco minutos de desconto e, aos 50, o Colorado conseguiu o impossível. A bola foi lançada para dentro da área e Gustavo deixou a bola passar e Wellington Silva recebeu dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Tiago Volpi, carimbando a passagem direta do Inter para fase de grupos da Libertadores.
www.correiodopovo.com


No apagar das luzes, Inter vira sobre Figueirense  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

JOGOS CARLOS CULMEY.

Salvador das Missões sediará os jogos em 2015
e conseguiu transferir a sua realização de março
para 06,07 e 08 de novembro, contrariando
todas às expectativas .

Os jogos devem serem realizados sempre em março
de acordo com o estabelecido em 2010 para evitar
transtornos de fim de ano e tal famosa falta de verbas.

Mais uma vez o Congresso dos Jogos concordou e
os mesmos serão realizados só em novembro de 2015.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PELÉ ESTÁ APRESENTANDO MELHORAS NA SAÚDE.


Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé REI do FUTEBOL,
se recuperando razoavelmente bem do problema de infecção
que está acometido.


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ATLETISMO DE CERRIO LARGO VAI PARA O PÓDIUM EM HORIZONTINA.

Estiveram participando no ultimo domingo dia 30 de Novembro, 5 atletas da Equipe Atletismo Cerro Largo da 1ª Rustica Cidade de Horizontina. Entre eles 4 subiram ao pódio:

Guilherme Schneider - 1º Lugar Cat 19 a 25 anos
Afonso Ducatto - 1º Lugar Cat 51 a 55 anos
Valtair Inacio Zorzo - 2º Lugar  Cat 46 a 50 anos
Maria de Lourdes Zorzo - 1º Lugar Cat 36 a 40 anos
                                PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS DA EQUIPE CERRO
LARGO DE ATLETISMO COMANDADA PELO RODRIGO PETRI.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

INTER QUER VITÓRIA SOBRE FIGUEIRA E VAGA DIRETA NA LIBERTADORES.

Medeiros quer vitória sobre Figueirense por vaga direta na Libertadores

Dirigente do Inter desconversou sobre eleições e preferiu não fazer promessas antes do pleito
Medeiros quer vitória sobre Figueirense por vaga direta na Libertadores  | Foto: Ricardo Giusti
Medeiros quer vitória sobre Figueirense por vaga direta na Libertadores | Foto: Ricardo Giusti
A rodada colaborou e o Inter, além de garantir um lugar na Libertadores de 2015, tem a chance de garantir a vaga direta para o torneio, sem ter que passar pela fase preliminar. O vice-presidente do clube, Marcelo Medeiros, quer uma vitória sobre o Figueirense na Arena Condá para que o time não comece a próxima temporada com uma decisão.

"Quando a gente fez o planejamento para este ano, nós tínhamos a confiança muito grande de que poderíamos chegar mais à frente. A campanha do Cruzeiro foi mais exitosa, especialmente no primeiro turno. Nós agora estamos na terceira colocação e vamos buscar esta vitória fora de casa contra o Figueirense. Com 69 pontos teremos uma das melhores campanhas da nossa história nos pontos corridos", comentou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras.

Medeiros reiterou a expressão usada pelo técnico Abel Braga ao dizer que o Inter corre atrás de um título sem taça. "É uma conquista sem faixa, mas o trabalho merece reconhecimento. Vocês da imprensa estarão cobrindo o único time gaúcho que estará disputando um torneio internacional em 2015", disse.

Questionado sobre quando o candidato à presidência "entrará em campo", Marcelo Medeiros preferiu não retirar o foco do time no Campeonato Brasileiro. "Temos o compromisso de levar o Inter até o último jogo do Brasileirão. As questões de 2015 serão tratadas com calma, até por respeito aos profissionais que estão trabalhando conosco. Não tenho condição de fazer promessas ou especulações", finalizou.
www.correiodopovo.com

GRÊMIO FORA DA LIBERTADORES !

"Oscilação na reta final não permitiu vaga na Libertadores", diz Rui Costa

Dirigente classificou atuação do Grêmio contra Bahia como apática
Desempenho na reta final não permitiu vaga na Libertadores, diz Rui Costa | Foto: Felipe Oliveira / Getty Images / Site do Grêmio / CP
Desempenho na reta final não permitiu vaga na Libertadores, diz Rui Costa | Foto: Felipe Oliveira / Getty Images / Site do Grêmio / CPovo

"O Grêmio teve momentos em que foi competitivo, em que mostrou que poderia buscar a Libertadores, mas o desempenho na retal final foi de quem não pode estar nesta competição. O Felipe comentou isso e eu acredito que nós oscilamos muito. Infelizmente, nós temos que admitir isso, por mais que seja doloroso para nós e para o torcedor. Se a gente não tiver a capacidade de fazer esta leitura, poderemos começar 2015 de uma maneira errada", afirmou Rui Costa em entrevista coletiva.

Rui Costa explicou que o Grêmio sofreu golpes muito duros por conta dessa oscilação. "Nós tivemos dois momentos marcantes na reta final que nos prejudicaram. Diante do Cruzeiro, fizemos um primeiro tempo magistral, mas caímos no segundo. Falhamos contra o Corinthians e não conseguimos superá-los. A partida contra os mineiros é um exemplo da irregularidade, que tivemos desempenhos distintos nos dois tempos de jogo", argumentou. 

Na avaliação de Rui Costa, nada justifica a apatia do Grêmio mostrada contra o Bahia. "Com todo respeito, mas o nosso adversário de hoje tem as suas dificuldades e, no entanto, o Grêmio correu o risco de sofrer uma derrota ainda mais elástica. Se não fosse pelo Marcelo (Grohe), talvez tivéssemos um outro resultado para comentar. Tivemos uma atuação apática e o Brasileirão não permite apatia", ponderou.