sábado, 20 de dezembro de 2014

CAMPEÃO GABRIEL MEDINA.

"Estou em choque", vibra Gabriel Medina com feito inédito
Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos

Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos | Foto: Kent Nishimura / AFP / CP

Brasileiro conquistou título mundial de surfe aos 20 anos | Foto: Kent Nishimura / AFP / CPovo
 Primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe, Gabriel Medina, 20 anos, não conteve a empolgação com o inédito título. Ainda em meio às baterias da última etapa, em Pipeline (HAW), o atleta externou seus sentimentos pelo feito e sua paixão pelo Brasil. Originário de Maresias, ele declarou estar "em choque" com a conquista.

"Eu me sinto incrível, não sei o que dizer agora. Amo a torcida, amo esse esporte. Era meu sonho, agora é realidade. É incrível, eu estou em choque. Me sinto feliz por ser o primeiro brasileiro, estou muito feliz agora. Tenho orgulho de ser brasileiro, todos sabem o que eu fiz para chegar onde cheguei", declarou.

O fato de ser o primeiro brasileiro a alcançar o topo na modfealidade fez Medina mostrar-se exultante." Foram muitos brasileiros tentando e nao sei por que Deus me escolheu. Estou feliz por hoje e por estar fazendo brasileiros ficarem orgulhosos de mim hoje (sexta-feira). Essa foi para nós, obrigado Brasil!"

Medina chegou à última etapa com dois concorrentes ao título. Um deles, o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, perdeu as chances ao ser eliminado no terceiro round. Então, sobraram na disputa apenas o brasileiro e o australiano Mick Fanning. Enquanto Medina passou para as quartas de final, Fanning teve que ir para a repescagem e, ironicamente, perdeu para outro brasileiro, Alejo Muniz, resultado que assegurou por antecipação o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário