segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

INTER COMEÇARÁ 2015 COM LESÕES.


Inter começará 2015 com três jogadores lesionados Dida, Juan e Wellington devem permanecer em Porto Alegre durante pré-temporada
Inter começará 2015 com três jogadores lesionados  | Foto: Halder Ramos / CP Memória
Inter começará 2015 com três jogadores lesionados | Foto: Halder Ramos / CPovo Memória

O Inter começará 2015 desfalcado. Três jogadores lesionados ainda em 2014 não poderão ser aproveitados nos primeiros meses do próximo ano pelo técnico Diego Aguirre. Dida e Wellingnton, ambos com lesão no joelho, e Juan, que se recupera de uma cirurgia no Tendão de Aquiles, ficarão de fora da pré-temporada colorada. Segundo o diretor do departamento médico do clube, Paulo Rabello, o trio pode permanecer em Porto Alegre durante o período de preparação.

"É provável que estes atletas fiquem em Porto Alegre porque temos uma estrutura boa no Beira-Rio. Mas tudo pode ser conversado. Vamos fazer exames e conversar com a comissão técnica. Se eles entenderem que os jogadores devem seguir para Bento Gonçalves com o grupo, não terá problema. No entanto, neste primeiro momento, eles devem ficar na Capital", explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

De acordo com Rabello, o goleiro Dida, que teve um problema nos ligamentos no joelho enquanto estava de férias na Itália, está sendo monitorado desde o seu retorno ao Brasil. "A gente já viu alguns exames dele. O atleta chegou a Belo Horizonte e está fazendo fisioterapia. A evolução é boa, mas vamos estabelecer um cronograma de trabalhos para o Dida. As informações que recebemos do Milan é que ele já fez um tratamento conservador", contou.

O caso de Wellington é mais delicado. O volante se lesionou durante o Campeonato Brasileiro e precisará de pelo menos mais dois meses longe dos gramados. O jogador foi emprestado ao Inter e está vinculado ao São Paulo. "Ele foi operado e está se recuperando de acordo com as ordens médicas. O Wellington voltou a trabalhar na véspera de Natal, mas como a lesão foi no ligamento cruzado, o jogador precisa de seis meses de recuperação. Ele não estará à disposição no começo da temporada", avisou Rabello.

O zagueiro Juan parece próximo de voltar. O defensor esteve presente no amistoso Lance de Craque após lesionar o Tendão de Aquiles. "Ele realmente jogou um pouco no amistoso, mas vai precisar ser avaliado por nós. Ele ainda não está liberado para realizar trabalhos como atleta", finalizou o médico colorado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário